PFW PRIMAVERA VERÃO 2018: TENDÊNCIAS PARA ADOTAR JÁ!

PFW PRIMAVERA VERÃO 2018: TENDÊNCIAS PARA ADOTAR JÁ!

De olho no PFW, separei as tendências para Primavera Verão 2018 que gostei para adotar a nossa realidade sem perder o toque fashion das passarelas. Foram semanas da moda internacionais intensas pelo mundo e o Paris Fashion Week foi realizado de 25 de setembro a 3 de outubro. Com certeza teve coisas lindas, extravagantes e muito ousadas, mas se não fosse assim, não seria moda não é mesmo! Risos! Então chega mais que te mostro as coisas que gostei.

O nosso Pretinho Básico de cada dia veio em tecidos diversos, em especial nos macacões que vão bombar na Primavera Verão 2018 e como podem ver, podemos usar no trabalho nas versões de Guy Laroche e Haider Ackermann. Podemos também usar em festas com ar mais elegante como esse Tomara que Caia de Muggler, e de um jeito mais casual como esse macacão estilo jardineira de Balmain. Todos esses estilistas fizeram composições que tiveram foco no preto e também em peças preto e branco. In love com esse All Black com a cintura alta de Guy Laroche.

A transparência veio para ficar! Muitos detalhes exibindo um pouco da pele foram marcas registradas nos desfiles da Miu Miu, Diane Von Furstenberg e Elie Saab e escolhi esses estilistas por apresentarem roupas que eu usaria com toda a certeza! Pausa para este vestido branco maravilhoso, incrível, lindo de morrer da Elie Saab, acho que até casaria com ele! Risos! Repararam que o comprimento mídi na altura da canela vem forte também na Primavera Verão 2018.

Eis que a era do decote chegou! Decotes exuberantes e profundos, fendas discretas e com detalhes em amarração trouxeram aquele ar para lá de poderoso nas passarelas. Em especial, estou chocada com esse vestido de Balmain que foca não só no decote, mas nos Babados, Ombros Bufantes e sobreposição com Cinto. Como não amar!?!

Impossível não observar os acessórios que complementaram todo o visual nesses desfiles. Alguns são incrivelmente estranhos, do tipo esse AQUI que eu não usaria de jeito nenhum, mas outros são minimalistas, conceituais e elevam o look simples sem fazer esforço. Um deles são estes sapatos com detalhes transparentes em plástico apresentados por Alexander Wang e Chanel. Já tinha comentado que os sapatos nesse estilo marcaram as passarelas de vários lugares no calendário fashion e amei a sandália de Alexander Wang, poderosa no nível máximo. Outro acesório do poder é essa small bag vermelho fatal de Alexander Mcqueen, do tipo maravilhosa.


Veja também:

Transparência nos Pés


Quando trabalhamos em um ambiente formal, pensamos logo nos terninhos. Então por que não ter um look office repleto de estilo? Vale destacar o franzido nas mangas e na parte frontal do look monocromático azul de Jason Wu. É fashionismo na certa! O corte mais estruturado no blazer de Mugler também faz referência aos ombros destacados. Gostei muito desse blazer!

Gente foi bem difícil fazer essa seleção porque foram muitas coisas lindas e que são fáceis de adaptar ao nosso dia-a-dia, mas deixei aqui as que mais gostei.

Agora qual desses vocês usariam sem medo de ser feliz hein?

Dani Nicolau

 

 

 

Fotos: FFW, ELLE



1 comment on “PFW PRIMAVERA VERÃO 2018: TENDÊNCIAS PARA ADOTAR JÁ!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: