ANKARA: A MODA DA ESTAMPA AFRICANA

ANKARA: A MODA DA ESTAMPA AFRICANA

Faz tempo que quero falar sobre Ankara aqui no blog porque isso está na minha Wish List faz tempo. Pois bem, pelo título vocês perceberam que isto está ligado a África e envolve muitas doses de fashionismo. Adoro!


Veja também: 

Como usar a Estampa Listras no Trabalho!


MAS AFINAL O QUE É ANKARA?

Ankara são tecidos em algodão com estampas de padrões vibrantes, étnicos, coloridos e comumente usados pelos africanos, em especial na Nigéria e na África Ocidental.

Ankara: A moda da estampa africana

Mas, diga-se de passagem, que eles não surgiram na África tá e sim na Indonésia. Mas como existem muitas tribos na África, associaram os padrões coloridos com as tribos africanas.

COMO SÃO FEITOS OS TECIDOS DE ESTAMPA ANKARA?

Os padrões coloridos são feitos com uma resina à base de cera e depois os tecidos são banhados em corantes. Desta forma, a cera impede que o corante tinja o tecido, criando assim um padrão. Esta técnica vinda da Indonésia chama-se batik e a cera pode ser aplicada várias vezes para criar múltiplos padrões. O resultado são estas estampas maravilhosas.

Dani Nicolau Blog - Pinterest Pasta Fashion AfricaDesde que montei uma pasta no Pinterest, Fashion África: Ankara e Aso Ebi, estou in love com algumas dessas estampas. Aproveita e me segue lá também!

INFINITAS POSSIBILIDADES COM A ESTAMPA ANKARA

Ankara: A moda da estampa africana

Com o Ankara, as possibilidades são infinitas! São tantas variedades de uso que vocês podem ver a estampa não apenas em roupas, mas também acessórios como bolsas, chapéus, turbantes, colares e até sapatos. Tenho certeza que você já viu muito essas estampas em brincos nestas lojinhas de rua.

Ankara: A moda da estampa africana

Reparem só na combinação da primeira imagem onde a calça pantalona casa perfeitamente com a estampa diferente da blusinha que não perdeu a modernidade adotando a trendy off the shoulders.


Veja também:

Tendência 2017: Off the Shoulder.


Ankara: A moda da estampa africana

Para as mais discretas também tem estampa clássica, que achei simplemente impecável nessa dupla ousada de terninho, decote e salto com tiras. Como não amar!!!!

Ankara: A moda da estampa africana

As plus sizes também se jogam sem medo na escolha de macacões e saias midi e o look tá lindo. E este blazer peplum combinando com o scarpin? Lindo de morrer!

Ankara: A moda da estampa africana

Recentemente descobri uma feira cultural aqui em Duque de Caxias chamada Meu Black Tem Power com muitos afros empreendedores que trabalham com peças de roupa, bolsas e acessórios neste estampa, inclusive com a venda do tecido no local. Adorei né! Ela acontece no centro, na Praça do Relógio todo segundo sábado de cada mês.

E aí gente me contem o que vocês acharam desta estampa? Muito chamativa para o estilo de vocês ou se inspiraram como eu nesses looks incríveis hein?

Dani Nicolau

Coração

FOTO REPRODUÇÃO: PINTEREST



11 comments on “ANKARA: A MODA DA ESTAMPA AFRICANA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: