Dicas fáceis para organizar o Feed do Instagram

Dicas fáceis para organizar o Feed do Instagram

Faz pouco tempo que observei que a moda do Feed do Instagram organizado anda a todo vapor e fiquei super curiosa para saber como as pessoas conseguem deixar suas fotos lindas e harmoniosas daquele jeito, te fazendo ficar ali naquele perfil horas e horas só para se sentir mais inspirado e vendo se consegue pegar alguma super dica dessa tendência…rsrs! Ah e se você não sabe, o Feed nada mais é do que uma espécie de Linha do Tempo do seu perfil. Por isso hoje vim compartilhar a minha experiência e algumas dicas fáceis e bem legais com vocês para organizar o Feed do Instagram.

Dica 1 – Faça porque gosta, não por obrigação!

Uma das primeiras coisas que posso dizer que isso é algo trabalhoso e que na minha mais sincera opinião, do tipo super sincera mesmo, isso demanda tempo e paciência. Então se você não curte esse mundo de fotografias e aplicativos para editar fotos, corre que isso não é para você. Mas se serve de consolo, depois que pega o jeito da coisa toda, editar torna-se um processo rápido e relaxante.

Dica 2 – Minha realidade está nestas fotos?

Pesquisei muito como fazer e como poderia adaptar ao meu gosto e minha realidade, já que no meu caso, não vivo fazendo passeios anuais na Disney e os palácios made in Aladdin não fazem parte do meu caminho ao trabalho (bem que gostaria!..rsrs!). Sedo assim, faça um Feed que seja a sua cara, seu perfil, que tem a ver com a sua vida e sua realidade.  O Instagram é uma ferramenta para isso mesmo. Não significa que você não possa usar fotos aleatórias, além das Fotos de Respiro (falarei já, já sobre isso), mas não abuse para a coisa toda acabar ficando meio fake.

@chatadegalocha, @shelovespolkadots, @camilacoelho

Dica 3 – Um tema, seu estilo!

A maneira mais fácil e rápida de adotar um tema é usar um filtro para padronizar suas fotos. O ideal que seja usado somente um filtro para que elas ganhem um padrão. Você pode optar por filtros de tons frios ou mais quentes.  Os filtros com tons frios, repleto de muito Contraste são os mais usados nos feeds.

Como não sou fã desse tipo de filtro, uma dica que dou é usar uma cartela de cor. No meu feed adotei o estilo clean e adaptei tons de roxo e rosa nas minhas fotos e assim elas foram interagindo uma com a outra. Aproveitem para me seguir lá no Insta lindezas @daninicolaublog .


Existem diversos aplicativos que disponibilizam filtros lindos para suas fotos. Inclusive o próprio Instagram tem esta ferramenta. Quando se trata de filtros, o app queridinho das Blogueiras é o VSCO CAM e o FACETUNE.  Atualmente estou usando o BEAUTY PLUS (filtro Natural) e o SNAPSEED que deixam as fotos mais claras e vivas.

A diversidade de temas é bem grande. Vou deixar algumas inspirações para que vocês vejam qual combina mais com o seu estilo.

@rayzanicacio, @jefaoblack

Pausa para os cacheados com feed mais minimalista e organizado do Insta, a @rayzanicacio e @jefaoblack .

@camilanunesmakeup, @janellesaccucci, @wigdream1 (antigo @falagaleradreams)

 

@awhimsywonderland, @beautifulandyummy, @desinglovefest

Esse feed da @beautifulandyummy foi amor a primeira vista!!! Bordas ou formas são uma ótima idéia para criar um padrão. Nas minhas fotos optei em colocar borda branca.

Mas se mesmo assim você ainda tem dúvida de como achar o tema, nesse site tem um daqueles testes rápidos que pode te ajudar a achar o seu estilo.

Dica 4 – Aplicativos para organizar

Para quem tem o Instagram como uma ferramenta de trabalho, é super bacana a idéia do feed organizado, pois pelo fato de estar mais atrativo visualmente, ele realmente acaba chamando mais seguidores e também a atenção das empresas que acaba te vendo com um olhar mais profissional. Por isso, inventaram os aplicativos feitos especialmente para organizar o feed que podem ser usados por qualquer pessoa e são no geral, muito fáceis de mexer. Neles você pode colocar as suas fotos, como se você estivesse simulando aquela grade do Instagram e ver se elas vão combinar uma com as outras. Pense que eles são uma espécie de agendinha onde você pode planejar a postagem das suas fotos. Para mim esses apps se tornaram uma mão na roda. Em breve farei um post falando exclusivamente sobre eles, mas a principio tenho usado o PREVIEW e o UNUM que são disponíveis tanto para Android como para IOS.

Dica 5 – Sem visão cansativa!

Como meu perfil está ligado a beleza, digamos que se postei uma imagem com a maquiagem que fiz, ao lado dela, posso postar outros tipos de foto como a de algum produto que tenha usado, ou um acessório, uma comida, um lugar que passei e vi uma flor bonita, uma frase, enfim, esse tipo de foto torna o visual geral do feed mais fácil de ser absorvido por quem está vendo. Ou seja, ele não fica visualmente cansativo do mesmo tipo de foto. Daí está a serventia da tal Fotos de Respiro. Elas são aquelas fotos que chamo de Foto de Qualquer Coisa, menos Selfie…rsrs! Nesse caso vale intercalar para aumentar suas chances de organização.

Na minha disposição, gosto de colocar os Detalhes de acessórios como sapatos, colares e brincos. Funciona como uma selfie diferenciada..rsrs!

Por fim, digo que nada disso é uma regra tá pessoal! Muito pelo contrário, o ideal é ter algo que tenha a sua personalidade.

Posso dizer que estou adorando essa modinha e com certeza farei outros posts mais detalhados contando sobre o que venho aprendendo para organizar o meu Feed.

Curtiram as dicas? Me falem aqui nos comentários.



2 comments on “Dicas fáceis para organizar o Feed do Instagram”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *