Os erros mais comuns ao escolher sua base e aprenda como escapar deles!

Os erros mais comuns ao escolher sua base e aprenda como escapar deles!

Uma das coisas mais importantes para mim após o cuidado da nossa pele, é saber escolher bem uma base.

Quando se trata de Pele Negra então, nem se fala! Pois parece que o mercado, embora esteja evoluindo, não colabora ainda muito com a gente, não é?!!!

Mas mesmo assim, o intuito deste post é falar de uma forma geral, para qualquer tom de pele e com isso, te ajudar a escapar desses errinhos que cometemos sem perceber.

Então vou listar aqui os mais frequentes e espero que ajude vocês.

Conheça seu tipo de pele

Esse é um erro muito comum que nem percebemos. Você usa uma base que acaba deixando áreas da sua pele com aparência mais oleosa do que é, ou com partes muito ressecadas. Sabendo qual é o seu tipo de Pele, se é Seca, Mista ou Oleosa, vai saber qual o tipo de base ideal para a sua pele.

As Peles Mistas costumam ter uma flexibilidade maior na hora de comprar uma base. Pois na maioria das vezes, podem usar bases luminosas, hidratantes e com acabamento mate.

Agora se você possui Pele Oleosa, que por sinal é o tipo mais encontrado aqui no Brasil, e também em Pele Negra, opte por bases que tenham acabamento mate e que também seja Oil Free (Livre de Óleo).

Já as Peles Secas, podem abusar de Bases Hidratantes, que no geral tem um Acabamento Natural e bases iluminadas.

Cuide da sua Pele

Sabe quando você usa uma base e cerca de uma hora depois, a base fica craquelada, derretendo e automaticamente você põe a culpa na qualidade do produto¿ Dizendo que pagou horrores na base e que ela não presta!

Pois é, não quero generalizar, ás vezes o produto é ruim mesmo! Rsrs! Mas às vezes, você simplesmente só pulou a etapa de cuidar e preparar a sua pele para receber a maquiagem. Cuidar envolve usar um esfoliante para remover aquela pele morta, usar um tônico ou um adstringente que ajuda na remoção das impurezas, um hidratante, protetor solar, primer. Esses são itens básicos para cuidar da pele. Se quiser melhorar isso, pode acrescentar produtos anti-idade, séruns e tratamentos de acordo com sua necessidade.

Com certeza, após preparar e cuidar da sua pele adequadamente, vai perceber que a sua pele após passar a base, vai ficar com uma aparência muito mais bonita e duradoura.

Faça o teste para saber o seu tom

Uma coisa que sempre recomendo, é testar a base para ver se é o seu tom certinho sempre que possível. E quando falo o tom certinho, é a sua cor mesmo. Quando comprar uma base, existem alguns pontos ideais para você testar como, rosto, altura do queixo, pescoço e o colo. O Rosto e o Pescoço são os principais já que quando pegamos sol, eles criam tonalidades diferentes, então por isso é bom testar nestes lugares. Ah e nada de testar base na mão ou no braço. Pense que você vai usar a base no rosto e não na mão.

Uma dica também é testar a base em estações diferentes do ano. Principalmente no Verão e no Inverno. Podemos mudar de tom após ficar bronzeadas.

A ferramenta ideal

Me lembro muito bem quando passava base usando somente o Pincel Língua de Gato e a mudança que senti no acabamento depois que troquei para o Pincel Flat Top junto com a esponjinha.

Podemos pensar que isso é uma bobeira, mas acreditem, não é! Seja qual for a sua preferência, saibam que usar um pincel ou uma esponja, vai fazer sim muita diferença no acabamento da sua base.

Se você possui muitas manchinhas e gosta de muita cobertura, opte por pincéis. Além de serem mais práticos e rápidos na minha opinião, eles fazem uma espécie de polimento na pele.

Agora se curte algo mais leve, opte pela esponja, pois com ela você tem a facilidade de criar camadas. Ou seja, fazendo uma cobertura ideal e também um acabamento mais natural.

Talvez você não esteja fazendo do jeitinho certo

Depois que comentei sobre a ferramenta ideal, pode ser que ainda algo não esteja 100%. Sabemos que existem bases de várias formas, líquidas, cremes, mousses, bastão, em pó, em aerossol e por aí vai…rsrs!

Então em algumas é preciso um jeitinho certo ou ideal para aplicar. Uma delas são as bases cremosas. Opte usar esponja e sempre de cima para baixo para que os pequenos pelos do seu rosto, fiquem disfarçados. Ou seja, é como se tivesse passando um pente (a esponja) nos pelinhos.  Isso traz um acabamento de pele bem corrigida, sem estar descascando, ou craquelando.

Tenha e faça a sua ordem!

Costumo dizer que na hora de maquiar, temos uma ordem para seguir. Nem sempre a ordem é igual para todas as pessoas. Mas num conceito básico, basicão mesmo…rsrs…é o seguinte: cuidados e preparo, olhos, pele, sobrancelha e batom.

Como disse, coloquei num conceito básico porque você precisa ver qual é a ordem que funciona melhor para você, como adaptar isso na sua rotina diária, pois você pode ter pouco tempo para se arrumar, se gosta de maquiagens mais leves ou com muito glitter, tudo isso influencia nesta ordem.

Eu, por exemplo, após os cuidados e preparo da pele, gosto de passar logo a base, seguido dos olhos, sobrancelhas, contorno, blush, iluminador e batom . Mas se eu tô afim de brilhar com um bom glitter, maquio os olhos primeiro. Então fica aí uma super dica para você não errar e não sujar a sua pele prontinha com glitter tá!

Curtiram as dicas pessoal?

Espero que sim e se tiverem dicas diferentes, compartilhem nos comentários comigo.

Bjs


Posts Relacionados

Contorno e Iluminação – Técnica Seca para Iniciantes

Contorno e Iluminação – Técnica Seca para Iniciantes

Contornar e iluminar é um truque de maquiagem que se tornou queridinho entre as mulheres depois que Kim Kardashian revelou seu segredinho. Mas muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas de como fazer o contorno e iluminação. Por isso resolvi compartilhar com vocês o jeito mais […]

Bases perfeitas para você casar!

Bases perfeitas para você casar!

No momento que você pensa VOU CASAR, a mente automaticamente pensa no vestido de noiva, na maquiagem e na decoração da festa. No caso da maquiagem, a escolha da base perfeita para você casar é super importante. Precisa ser pensada com muito carinho e testada […]



6 comments on “Os erros mais comuns ao escolher sua base e aprenda como escapar deles!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *